06/09/09

Little People

Lembram-se dos Lemmings? Dos Estrunfes? Dos bonecos da LEGO? Dos Playmobil? GI Joes? Dos Sims?
Que fascínio é este pela representação dos seres humanos em miniatura? Um fascínio que não é de agora, que não é deste século. Há quanto tempo existe o jogo de xadrez? Há quanto tempo os generais das grandes batalhas usam representações
miniatura das tropas no terreno?
Confesso o meu fascínio. Também eu brinquei com estas miniaturas. Lembro-me em especial de um jogo de construção da marca TENTE onde existiam 2 pequenos astronautas de fato amarelo que, na altura, me impressionavam pelo seu nível de detalhe. Brinquei centenas de horas com aqueles "legos", desfazendo e refazendo naves espaciais, veículos lunares e outra maquinaria ultra-sofisticada, com funções que eu sabia explicar ao mais ínfimo detalhe. Andei à procura na Net e encontrei imagens desses bonequinhos. Não sei o que fiz aos que tinha.























Os anos passaram, mas as centenas de horas à volta destes bonecos deixaram marcas. Sempre que, ao navegar na Net, me aparecem novas representações de "pequenos humanos" redobro da atenção.
Queria deixar aqui alguns dos exemplos que tenho vindo a recolher.

1) Ícones "Consumer Way" do designer Martin Laksman, apresentados no site www.pixelgirlpresents.com




































2) Imagem de fundo do directório IOL




3) Várias imagens avulsas em vários sites da net:











































4) A nova febre entre os designers americanos, a nova coqueluche dos bonecos miniatura:
os Munny e os Dunny , da Kidrobot! Estes Munny e Dunny precisam de uma referência específica em outro post neste blog. Fica prometido! Falarei um pouco mais deles, então.
Mas aqui fica um aperitivo:

Munny























Dunny

























5) Os pequenos bonecos do jogo para Playstation Little Big Planet



Sem comentários:

Enviar um comentário